A escala kelvin foi proposta em 1854 pelo fisico irlandês William Thomson, conhecido como Lord Kelvin, que escreveu em seu artigo, On an Absolute Thermometric Scale, a necessidade de uma escala em que " frio infinito " ( zero absoluto) fosse o ponto nulo da escala. Thomson calculou que o zero absoluto é equivalente a -273 ° . Esta escala absoluta é conhecida hoje como a escala de temperatura termodinâmica kelvin.
Em 1954, a Resolução 3 da 10 ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (CGPM) deu a Escala Kelvin sua definição moderna , designando o ponto triplo da água como seu segundo ponto de definição e atribuiu a sua temperatura exatamente 273,16 kelvin .
Em 1967/1968 Resolução 3 da 13 ª CGPM renomeou o incremento da unidade de temperatura termodinâmica " kelvin " , símbolo K , substituindo " grau kelvin " , símbolo ° K . Além disso , sentiu-se útil definir explicitamente a magnitude do incremento de unidade, a 13 ª CGPM também realizada na Resolução 4, que " o kelvin, unidade de temperatura termodinâmica , é igual à fração 1/273.16 da temperatura termodinâmica do ponto triplo da água " .
Em 2005, o Comité Internacional de Pesos e Medidas ( CIPM ) , uma comissão do CGPM , afirmou que com o objectivo de delinear a temperatura do ponto triplo da água , a definição da escala de temperatura termodinâmica kelvin remete à água com uma composição isotópica especificada como VSMOW .![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vZPdEcgytMg3B7u_S6DZv_IJiQ-dsPN1unU0aOh-lm5G7lJsZtBOgnW6uRsu7xv9w0ITTEQhzCMpD-PkxMQWbE_QMj-B88-5Z9KzOOCay1=s0-d)
Nenhum comentário:
Postar um comentário